Jantar de angariação de fundos para o II ATLANTIS

12642501_1143390125679098_28097907748594776_n

 

Já passou um ano desde que a TUCA abraçou um projecto solidário que, apesar da distância, não esconde a vontade de ajudar a nossa terra. Dia 26 de Fevereiro voltamos a organizar um jantar de angariação de fundos para o II Atlantis, o nosso encontro de tunas solidário cujo lucro reverterá para uma instituição Açoriana.

No ano passado conseguimos apoiar a casa do Gaiato de S. Miguel e desta vez vamos a S. Jorge ajudar a Associação de Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais (AACNEE) do concelho de Velas, que desde logo nos transmitiu um carinho ao qual não pudemos ficar indiferentes. Até pelo outro lado do telefone sabe-se sempre quem no falar traz “a dolência das ondas”. E que de melhor nos ensinou a nossa terra que não esse sentido de união para com os nossos? Afinal é isto que une a nossa tuna, é isto que faz com que a nossa família continue a crescer.

Para além da merecida fama de bons cozinheiros e do conhecido espírito festeiro dos açorianos, dia 26 estaremos a festejar por uma boa causa. Uma causa que nos une a todos, uma causa que demonstra realmente o que é este espírito de “açorianidade”. Nas palavras de Vitorino Nemésio: “Um aceno de ternura, um vago protesto de solidariedade insular a distância é o muito que estas linhas podem significar.”

 

Pode acompanhar as novidades e as boas surpresas do evento através do link do facebook: https://www.facebook.com/events/1736826013217411/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s